Trend Hair: Blunt Bob

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Blunt Bob

Ter um corte de cabelo que seja tendência do momento é tudo de bom, não é? Demonstra atitude, que você é super antenada a moda do momento, que é vaidosa e que está pronta para arrasar com suas madeixas por aí.

Entre as trend hairs que estão chegando com força total para essa temporada, uma é o Blunt Bob. Saiba mais sobre ele e se jogue nesse corte incrível:

O que é o Blunt Bob?

O Blunt Bob é um corte derivado do famoso Long Bob, mas que possui uma base reta, com ar mais geométrico. Seu objetivo é dar um ar mais bruto para o corte, como se fosse algo não tão elaborado. Porém, como você deve perceber, é justamente ser bem elaborado que dá esse ar para ele.

Bem moderno, estilizado, perfeito para aquelas que não têm medo nenhum de serem ousadas.

Ele é um corte médio (altura dos ombros), mas que pode ser encontrado em algumas versões mais curtinhas como, por exemplo, na altura do queixo.

Normalmente, não é encontrado com franjas, mas você pode usar tanto as curtinhas quanto os franjões nesse corte! Ambos dão um efeito muito bacana para o visual.

Outra opção, principalmente para os cabelos super lisos, é deixá-lo com as pontas para dentro ou para fora.Blunt Bob

Com quais tipos de cabelo ele combina?

O Blunt Bob pode ser usado por qualquer tipo de cabelo: liso, ondulado, crespo ou cacheado. Porém, devemos ressaltar que as cacheadas e as crespas que optarem por esse corte poderão ter uma boa perda do movimento dos fios. Isso porque, para esse efeito, os cortes em camadas são bem mais eficientes.

E o bom dele é que pode ser modificado utilizando finalizadores, mousses e pomadas. Tem o cabelo liso e quer dar uma mudança de ares? Basta utilizar um desses produtos para dar um ar ondulado/cacheado a ele. Para as onduladas, pode dar uma turbinada nas ondas ou então alisar o cabelo para mudar o visual.

Há também a opção de mudar a divisão do cabelo ou então usar e abusar de acessórios que ajudarão a dar uma boa mudada.

Com quais modelos de rosto ele combina?

Não há qualquer contraindicação para os mais diversos tipos de rosto. Ou seja, é um corte de cabelo versátil e que pode ser utilizado por qualquer pessoa. Maravilhoso, não é mesmo?

Como cuidar de um cabelo com esse corte?

Em primeiro lugar, pelo Blunt Bob ser um corte geométrico, você precisa ter consciência de que os fios devem estar super saudáveis antes do corte. Isso porque ele evidencia bem as pontas e, caso os fios estejam quebradiços, com pontas duplas ou ressecados, poderá dar aquele ar indesejado de “cabelo de vassoura”.

Isso também implica que você deverá cuidar das madeixas muito bem para evitar esse tipo de problema. Ou seja, siga alguns desses cuidados:

  • Mantenha os fios sempre hidratados e bem cuidados com produtos de qualidade;
  • Caso esteja sentindo dificuldades para manter as madeixas saudáveis procure seu salão de confiança para realizar os procedimentos de cuidados profissionais;
  • Sempre use protetor térmico ao fazer escova ou pranchar o cabelo, para evitar que o calor danifique os fios;
  • Utilize reparador de pontas se sentir que as pontas estão começando a ficar ressecadas;
  • Não prenda o cabelo molhado.

E então, o que acharam do Blunt Bob? Lindíssimo, não é? Aproveite e aprenda 5 cuidados para cabelos quebradiços e ressecados e cuide dos fios para fazer esse corte lindo!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×