Pele oleosa: 4 erros que você não pode cometer ao escolher a maquiagem

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

maquiagem para pele oleosa

Quem tem a pele oleosa sabe o quanto é difícil produzir uma maquiagem que dure muito tempo. Em poucas horas algumas regiões do rosto já começam a brilhar e, às vezes, é possível perceber que a base não está mais cobrindo as imperfeições.

Para evitar esse incômodo, a primeira dica de maquiagem para pele oleosa é encontrar os produtos certos. Algumas marcas têm linhas específicas que ajudam a controlar a oleosidade e deixar a produção bonita por mais tempo. Existem ainda outros quatro erros que não devem ser cometidos a fim de manter o make intacto! Confira a seguir:

1. Maquiagem para pele oleosa: base oil free

Uma boa preparação de pele fará toda a diferença na maquiagem. Por isso a escolha da base é tão importante. Para quem sofre com a oleosidade excessiva a dica é procurar por produtos oil free, ou seja, livre de óleos. A fórmula sem a adição da substância deixa a pele com aspecto opaco por mais tempo.

Na hora de aplicar a maquiagem para pele oleosa a recomendação é utilizar o pincel ou esponja que espalham melhor o produto. Se for usar as mãos elas precisam estar muito bem higienizadas, para que não acabem transferindo impurezas e oleosidade para o rosto.

2. Não se esqueça do primer

Deixar o primer de lado não chega a ser um erro grave, mas provavelmente fará muita diferença na maquiagem para pele oleosa.

Para quem ainda não conhece, este produto deve ser aplicado antes mesmo da base. Ele ajuda a minimizar a aparência dos poros e a fixar a maquiagem. Existem diversas versões e por isso é importante encontrar as que são feitas exclusivamente para pele oleosa.  maquiagem para pele oleosa

3. Produtos para os olhos à prova d’água

A maquiagem para pele oleosa deve ser à prova d’água. Isso vai garantir que mesmo em dias mais quentes, a máscara de cílios e o lápis de olho, durem mais tempo e não escorram com o passar das horas.

Várias marcas contam com produtos a prova d’água e, inclusive, voltados para quem sofre com a oleosidade excessiva. Só tome cuidado na hora da remoção, pois a fixação deles é bastante alta.

4. Esquecer de usar o pó

O pó, solto ou compacto, ajudará a selar a maquiagem para pele oleosa. Por isso, é importante utilizá-lo depois da base e do corretivo, principalmente na chamada zona T (testa, nariz e queixo), que geralmente fica oleosa mais rapidamente.

É importante destacar que o pó só deve ser aplicado na pele, após a absorção total da base e do corretivo. Se ela não tiver totalmente seca, há o risco de misturar os produtos e assim estragar a make.

Não há muitos segredos na maquiagem para pele oleosa. O mais importante é utilizar os produtos corretos e não cometer os erros apontados aqui, como esquecer o primer, o pó, usar cosméticos com óleo na composição e que não são a prova d’água.

Gostou das informações que trouxemos para você neste post? Quer saber mais sobre maquiagem, roupas, acessórios e tudo que for ligado a moda e comportamento? Então acompanhe o nosso blog.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×