Maquiagem e roupa: como combinar?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

maquiagem e roupa

Um dos grandes dilemas do mundo da moda: como chegar à combinação perfeita de maquiagem e roupa? Afinal, o que pode e o que não pode nessa área? Quais são as principais regras do mundo fashion quanto a isso? Afinal, há regras em relação a isso?

Saiba mais sobre esse assunto e tire suas dúvidas no nosso post:

Maquiagem e roupa coloridas

Essa é a combinação de maquiagem e roupa que mais causa problemas e medo nas mulheres. Afinal, como fazer essa combinação sem ficar over ou brega? É possível isso?

Durante muitos anos recomendou-se que não se deveria usar tons coloridos e roupas coloridas no mesmo look, para não dar sobreposição de informação. Na verdade, funcionou por muito tempo, quase como uma regra, mesmo ao ponto de quase nenhuma delas optar por esse tipo de composição.

Ou, quando faziam, era apenas sombra e roupa da mesma cor, com medo de errar.

Hoje a recomendação é: pode usar sim, mas com conhecimento para não fazer combinações que não sejam boas.

Por exemplo, com tons quentes, como vermelho, laranja e amarelo, opte por roupas também quentes. O vermelho, no caso, vai bem com roupas amarelas e laranjas. O laranja com amarelo e vermelho. O amarelo com laranja e vermelho. E, logicamente, inclui-se nesse rol os tons neutros.

Pode-se optar também por cores complementares. Por exemplo, quem vai usar uma make roxa pode apostar em roupas amarelas (cor complementar do roxo).maquiagem e roupa

Maquiagem colorida

Se você não quer ousar muito e faz questão de uma make bem colorida e carregada, o ideal nesse caso é utilizar roupas em tons neutros ou terrosos, tais como: branco, preto, cinza, dourado, prata, marrom, bege ou nude.

Essa combinação é a ideal, principalmente, se os tons da sua maquiagem forem em tons de neon ou com brilho e glitter. Assim você evitará o efeito over tão indesejado para seu look.

Roupa colorida

Se na análise para escolher maquiagem e roupa você optou por uma roupa colorida e também não quer ousar demais, pode escolher uma make menos carregada (e não necessariamente mais simples).

Nesse caso, se você for sair à noite, por exemplo, poderá usar tons neutros como marrom e preto para produzir um smokey eyes deslumbrante que irá atrair a atenção de todos. Apesar de ser uma make mais pesada, ela não interfere na combinação com roupas coloridas e pode ser a curinga para você arrasar à noite.

Se for sair durante o dia, para escolher a maquiagem, você pode utilizar tons mais neutros como nude, dourado e prateado matte e marrom para compor o look.

Você não precisa deixar tudo completamente neutro não! Pode utilizar um batom mais escuro para dar uma quebrada na make mais neutra e chamar atenção, por exemplo.

A palavra-chave para tudo é equilíbrio! Você pode escolher maquiagem e roupa coloridas, só maquiagem colorida ou só roupa colorida e compor um look maravilhoso para arrasar em qualquer ocasião. O importante é ter consciência de que tudo deve ser feito com equilíbrio para não tornar o visual pesado.

Qual dessas composições você prefere? Conte para nós nos comentários! Aproveite e descubra como montar produções cheias de estilo!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×