Maquiagem: as 5 principais dúvidas que toda mulher tem

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

maquiagem

Fazer sua própria maquiagem não é algo muito completo. Contudo, são tantos mitos e verdades que qualquer mulher se sente um pouco indecisa e insegura na hora de realizar aquela produção, seja para o trabalho ou para um momento de lazer. Questões como, qual a melhor sombra para usar em uma composição, quando utilizar um batom vermelho sem medo, qual a cor correta do corretivo, pó e base, entre muitas outras.

Para alinhar de vez todas essas questões e para você se maquiar sem medo a partir de agora, listamos as cinco principais dúvidas sobre maquiagem que toda mulher tem. Veja quais são e evite cometer esses erros.

1. Como escolher o tom certo do pó, base e corretivo?

Começamos com essa questão por ser realmente um dos maiores erros de maquiagem cometidos por mulheres. Escolher o corretivo ideal para a sua pele, assim como o pó e a base é muito simples. Você precisa testar no seu rosto e não no dorso da mão como geralmente acontece, pois, as tonalidades da sua pele da face e da mão são diferentes. Aplique um pouco na bochecha e compare com o outro lado da face. Se ficou um tom natural, nem mais claro e nem mais escuro, você encontrou o produto certo.

2. O batom vermelho está liberado para qualquer hora?

Ouve-se muito que o batom vermelho deve ser evitado em maquiagens para o dia. Essa cor tornou-se padrão para eventos e baladas, mas é possível colocar um batom vermelho sem medo também para outras ocasiões. O segredo está apenas na composição. Opte por uma make mais minimalista, evitando efeitos mais pesados e sombras mais escuras. Dessa forma você acerta com tudo e fica linda e poderosa o dia inteiro!maquiagem

3. O Curvex é para usar antes ou depois da maquiagem nos cílios?

Outra questão que também causa muitas dúvidas para a maquiagem feminina. O Curvex é responsável por destacar mais os seus cílios, portanto, deve ser utilizado sempre antes da máscara. Evite o uso depois, pois a máscara de cílios cria uma camada mais seca, dando aquele efeito de volume. Se você aplica o Curvex após esse produto, pode quebrar seus cílios ou danificá-los.

4. Os corretivos comuns disfarçam as espinhas e cravos?

Nunca passe corretivo comum sobre suas espinhas e cravos, a fim de disfarçá-los. Esses produtos têm óleo em sua composição e podem, inclusive, aumentar a inflamação do rosto. O ideal é que você tenha um corretivo à base de água próprio para esses momentos desconfortáveis. Hoje já é possível encontrar de alta cobertura, indicados para essa finalidade.

5. Qual a cor ideal de blush para a minha pele?

O blush entrou em questão há um tempo quando o assunto é maquiagem. Diferente do que era propagando há alguns anos, a tonalidade rosa não é a mais indicada para todas as peles. Hoje você encontra o blush em tons variados. Peles mais amareladas, por exemplo, devem optar por blushes nas cores pêssego, bronze ou laranja. As pessoas com pele rosada, estão liberadas para utilizar o tradicional rosa. As morenas e negras, devem escolher tons em terracota, que são bem mais naturais.

Ficou mais fácil não errar a make a partir de agora! Aquela dúvida sobre maquiagem não existe mais e agora você pode ficar linda sem medo! Gostou? Comente!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×