Flatform: saiba como usar o calçado queridinho das fashionistas

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

flatform

A cada temporada, a moda nos surpreende com novidades incríveis. Uma delas é o sapato flatform. Há quem ame e quem odeie esse modelo de calçado, mas o fato é que, apesar de dividir opiniões, a tendência flatform já se tornou queridinha entre as fashionistas.

Tão controversos quanto estilosos, os sapatos flatforms invadiram as passarelas, os editoriais e as ruas. Não é difícil entender tamanho sucesso, até porque, esses calçados unem personalidade e conforto em uma única proposta. Mas, afinal de contas, o que são flatforms?

Bom, as flatforms são releituras modernas das tradicionais plataformas, porém, a base é mais plana, sem os típicos desníveis na sola. Vale destacar que é possível encontrar chinelos, sandálias, tênis, tamancos e oxfords flatforms. Os pés das mais antenadas agradecem tanta variedade!

Quer saber como usar as flatforms? Continue lendo o nosso artigo e confira as dicas para transformar esse tipo de calçado em um grande aliado da sua produção.

Procure equilibrar o look

O sapato flatform é visualmente chamativo e pesado. Seu estilo é contemporâneo, casual e beira a linha do “diferentão”. Por essas e outras, é fundamental que você procure equilibrar o look, buscando compor uma produção harmoniosa e sutil. Sendo assim, calce flatforms com peças sequinhas, leves e discretas, como shorts jeans, calças skinny e t-shirts.flatform

Aposte em tons metálicos

Que tal aliar duas tendências na hora de se produzir? Flatform e metalizado são um par perfeito para criar looks futuristas e arrojados. Sim! Você pode e deve usar sapatos flatforms metálicos, em tons de prata, dourado e cobre. Se decidir apostar nesse artifício, é ideal não exagerar na dose, caso contrário, o resultado pode ser over. Combine o sapato metalizado com outras peças neutras e fuja de combinações muito previsíveis, como tênis prateado e jaqueta bomber prateada.

Use e abuse da sua feminilidade

Embora algumas flatforms tenham uma pegada masculinizada, o seu visual não precisa perder a feminilidade e leveza. Dá para criar produções graciosas e bem femininas com essas plataformas, desde que você opte pelas peças adequadas. As flatforms ficam lindas, por exemplo, com saias rodadas, saias lápis e vestidos estampados.

Invista nos acessórios

Por fim, não deixe de complementar sua produção com acessórios. Mesmo que a flatform seja um ponto de destaque da sua produção, o sapato não precisa ser o único elemento interessante do visual. Agregue informação de moda ao seu look, apostando em colares, brincos, bolsas e braceletes. Escolha peças que dialoguem entre si e não sobrecarreguem a composição. Evite joias sofisticadas, afinal, elas não combinam com a casualidade das flatforms.

Não se limite nas combinações com flatform

Flatforms são muito versáteis. Mesmo sendo usadas normalmente com calças e shorts no dia a dia, esses calçados permitem variadas composições. Não é necessário se limitar! Que tal usar flatform com conjuntos, macaquinhos, macacões, vestidos, saias, etc? Desde que o look seja informal, a flatform é bem-vinda.

E aí, gostou das nossas sugestões de como usar flatform? Vai colocar as dicas em prática na hora de se produzir? Comente!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×